sábado, 7 de março de 2015

APRENDENDO A OBECECER.


APRENDENDO A OBECECER.
Quero me expressar aqui nessa materia com muito cuidado, estamos vivendo um tempo de desobediência dentro da Igreja de Cristo.Vejo muitos afirmarem no altar que obedecem somente a Deus, cuidado com esse tipo de ensinamento, "são pessoas despreparadas subindo no altar". Elas jamais obedeceram ao seus lideres, e acabou se fazendo lider por conta propria.
"Se a mesma não obedece a quem ela pode ver, como vai obedecer a quem não ver'.
Vem comigo, vamos aprender a obedecer.

Precisamos aprender a obedecer, renunciando ao nosso natural impulso para a desobediência.
Obediência tem a ver com a fé, não com a razão. ("Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé" -- Romanos 3.5).
Somos chamados a obedecer e somos chamados a ajudar os outros no caminho da obediência ("Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus"  -- Mateus 5.19).



Nem todos os mandamentos têm o mesmo valor; há uma hierarquia neles.
. "Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: "De todos os mandamentos, qual é o mais importante?"Respondeu Jesus: "O mais importante é este: 'Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças'. O segundo é este: 'Ame o seu próximo como a si mesmo' . Não existe mandamento maior do que estes" (Marcos 12.28-31)
. "E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor" (3João 1.6).
. "E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. Os que obedecem aos seus mandamentos nele permanecem, e ele neles. Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu" (1João 3.23-24)



A obediência começa com a intenção, mas se realiza na ação. ("Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou" (1João 3.3-6)



A obediência é a resposta efetiva, além das nossas palavras, à Palavra de Deus. Implica em auto-negação.
Repitamos: "Se desejarmos seguir a Cristo -- e caminhar no jugo suave com Ele --teremos de aceitar totalmente seu modo de vida como o nosso modo de vida. Então, e só então, poderemos experimentar como o jugo é suave e como o fardo é leve". 
Que Deus possa ter falado com voce assim como falou comigo.
"Você é ungido e está preparado, vamos fazer missões"!
Colabore hoje mesmo.