segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O NOME DE JESUS NÃO É UM AMULETO !


Há tempos atrás escutei um pastor falando sobre o nome de Jesus e ele o comparava com um amuleto, eu me irritei com essa aberração,claro que  isso  me chamou a atenção: “O Nome de Jesus não é UM AMULETO !” Muitos cristãos estão utilizando o Nome de Jesus como se fosse um amuleto de sorte ou encanto. Muitas vezes falamos o nome de Jesus como algo natural, rotineiro, e ritualístico, por isso se explica o porque que muitas vezes não vemos resultados nas orações. O Nome trabalha sempre… para quem crer em seu poder imediato. 


        O Nome de Jesus é poderoso! Ele não é como um amuleto de sorte que as vezes trabalha e as vezes não. O nome de Jesus é poder, porém muitos daqueles que o pronunciam geralmente não conhecem nem discernem o poder que está investido naquele Nome ."E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai".
                                                                                                                         Filipenses 2:8-11. 

Havia um paralitico que constantemente se assentava numa das entradas do templo em Jerusalém: Esse, pedindo esmola como de costume, teve um encontro inesperado com 2 homens que conheciam o poder do Nome de Jesus (algo que muitos desconhecem hoje). Pedro e João ao olhar para o mendigo viu que ele estava pronto pra receber algo (At 3:1-5). E naquele instante Pedro disse: 
        “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” 
                                                                                                     
  Atos 3:5 

Aqui vemos 2 coisas: Primeiro Um homem que estava com o coração aberto para receber algo (ele mesmo nem sabia o que era mas estava disposto a receber), e segundo dois  homens que conheciam o Poder do Nome de Jesus. Pedro falou com tamanha confiança para que o homem levanta-se porque Ele sabia que o Nome de Jesus está revestido de poder. Quando você discerne o poder que foi investido no Nome de Jesus você também verá a glória e o poder de Deus sendo manifestado em suas orações e situações que você aplicar o nome: 

        Você orará pelos os enfermos no Nome de Jesus e os verá sendo curados. Por quê?  Porque Jesus disse à todos aqueles que crêem que sinais os seguirão toda vez que eles usarem o Seu Nome (leia Marcos  16:15-18); Você expulsará demônios e repreenderá o mal na tua casa, finanças, família, trabalho… e o mal fugirá.. porque há poder no Nome de Jesus. 

        Quando você utilizar o Nome de Jesus, fale com autoridade com discernimento que Jesus se levanta no céu e olha para baixo toda vez que Ele escutar seu nome… saiba que Ele, sendo Deus, nunca deixará o Nome Dele ficar avergonhado. Por isso não duvido quando oro pelos enfermos – Eu conheço o Poder que há no Nome de Jesus – Simplesmente oro e espero que Ele venha e honre o Seu nome, afinal, é o Nome e reputação Dele que está na linha… Ele 
nunca falha! 
  
      O Nome de Jesus tem Poder para aqueles que crêem! Ele é o nome sobre todo Nome, diante do qual todo joelho, língua, doença, demônio, e problema tem que se dobrar,abaixar. Creia no poder do Nome e use-o com autoridade!
o grande detalhe que vejo hoje em dia, é que quanto mais as igrejas crescem, menos poder existe no nome de Jesus para essas igrejas, os Pastores simplesmente deixam de Pregar Milagres, e Passam a contar historias da Biblia, hoje quando se termina uma reunião, logos os Lideres se reunem e vão para o Melhor Restaurante da cidade. não existe mais tempo para orar. 

Isso é uma vergonha ver o quanto a igreja esta doente, e nada e feito para a mesma seja curada, o remedio e a oração, não aquela oração feita somente no altar da igreja, mais sim a oração feita peolo lider horas e mais horas de intimidade com Deus. para que depois não venha sofrer um vento e se afastar da presença de Deus, eu pergunto a Voce Pastor ? suas ovelhas estão todas curadas? ou voce tem tantas ovelhas que nem a conhecem , não sabe onde e como elas se encontram, pense nisso ainda ha tempo, para orar. Deus te abençoe .


Pastor Jorge Castilho.

Tudo Pela Graça.Parte 2.


Deus Amou o Mundo de Tal Maneira

Isso não é tudo. O próprio Deus é amor, mas quando esse amor é aplicado a nós, descobrimos que “Deus amou ao mundo de tal maneira” (Jo 3:16). “Deus é amor” fala da Sua natureza, e “Deus amou ao mundo de tal maneira” fala da Sua ação. O próprio Deus é amor; portanto, aquilo que provém Dele deve ser amor. Onde há amor, deve também haver o grande autor daquele amor. Após mostrar-nos que Ele é amor, Deus imediatamente nos mostra que Ele ama ao mundo,ou seja ele jamais fez, ou fará acepção de pessoas. Deus não somente nos amou, mas também enviou Seu grande amor. Deus não poderia deixar de enviar o Seu Grande amor. Ele não podia deixar de amar Todos no mundo.

O maior problema que o mundo tem é pensar que Deus sempre nutre más intenções contra o homem. O homem acha que Deus faz exigências severas, e que é rigoroso e mesquinho. Uma vez que o homem tem dúvidas quanto ao amor de Deus, ele também duvida que Deus amou ao mundo. Contudo, uma vez que Deus é amor, Ele ama ao mundo. Se a Sua natureza é amor, Ele não pode portar-se em relação ao homem de nenhum outro modo a não ser em amor. Ele sentir-se-ia desconfortável se não amasse. Aleluia! Isso é um fato! Deus é amor. Ele não pode fazer nada a não ser amar. Deus é amor, e o que se segue espontaneamente é que Deus amou ao mundo, essa e a maior prova de sua grandesa, as suas maravilhas sempre será manifestada através desse imenso amor.

Podemos culpar-nos por nossos pecados, por sermos fracos à tentação de Satanás, por sermos enredados pelo pecado. Mas não podemos duvidar do próprio Deus. Você pode responsabilizar-se por cometer um pecado, por ter falhado, por sucumbir à tentação. Contudo, se duvida do coração de Deus para você, não estará agindo como um cristão, pois duvidar do coração de Deus para você é contradizer a revelação da grandesa do amor de Deus através do evangelho.

Não podemos afirmar que você jamais fracassará novamente. Tampouco podemos afirmar que não mais pecará. Talvez você fracasse e peque novamente. Mas, por favor, lembre-se de que você falhar ou pecar é uma coisa, mas o coração de Deus para você é outra. Você nunca deve duvidar do sentimento de Deus simplesmente porque falhou ou pecou. Embora possa pecar, falhar, Deus não muda Sua atitude com você, pois Deus é amor e Ele ama ao mundo. Isso é um fato imutável na sagrada escritura. “A BIBLIA”.

Do nosso lado mudamos e transformamo-nos. Mas pelo lado do amor de Deus, não há mudança. Muitas vezes o seu amor pode mudar ou tornar-se frio. Contudo, isso não significa que o amor de Deus é afetado. Se Deus é amor, não importa como você O teste, o que provém Dele é invariavelmente amor. Se houver um pedaço de chapa de aluminio aqui, não importa como o golpeie, você sempre obterá o som de uma chapa aluminio .Se golpeá-lo com um martelo, ele lhe dará o som de chapa de aluminio. Se golpeá-lo com uma madeira na mão, ainda assim ele dará a você o som de chapa de aluminio. Se golpeá-lo com outro pedaço de chapa de aluminio, ele novamente lhe dará o som de chapa de aluminio. Se Deus é amor, não importa como você O “golpeie” — rejeitando-O, negando-O ou deixando-O de lado — Ele ainda é amor. Uma coisa é certa: Deus não pode negar a Si mesmo; Ele não pode contradizer-se. Uma vez que somos o próprio ódio, é absolutamente natural que odiemos. E uma vez que Deus é amor, é absolutamente natural que Deus ame. Ele não pode mudar a própria natureza. E uma vez que a natureza de Deus não pode ser mudada, Sua atitude com você não pode ser mudada. Dessa forma veremos que Deus ama ao mundo, querendo nós ou não fazemos parte desse mundo.


A Expressão do Amor de Deus

O assunto todo termina com Deus amando ao mundo? “Deus é amor” fala da natureza de Deus; fala do próprio Deus. “Deus amou ao mundo de tal maneira” fala da ação de Deus. Mas o amor de Deus para conosco tem uma expressão. Que é essa expressão do Seu amor? Romanos 5:8 diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. O amor de Deus tem uma expressão,imcomparavel. Se amo uma pessoa e simplesmente lhe digo que a amo, esse amor ainda não está completo. A menos que o amor seja expresso, ele não é completo.
Não existe amor no mundo que não tenha uma expressão. Se há amor, ele deve ser expresso. Se um amor não é expresso, não pode ser considerado como amor. O amor é muitíssimo prático. Ele não é vão e tampouco um simples assunto verbal. O amor é expresso por meio de ações. Se você põe uma bola sobre uma superfície desnivelada, pode estar certo que algo irá ocorrer; ela terminará por rolar abaixo. O mesmo ocorre com o amor. Você pode estar certo de que terá uma expressão.

Já que Deus ama ao mundo, Ele tambem tem de estar preocupado com a necessidade do mundo. Portanto, Ele deve fazer algo para o mundo. Somos pecadores. Não temos outra escolha senão ir para o inferno, e não há nenhum outro lugar para estarmos senão no lugar de perdição. Mas Deus nos ama, porque fazemos parte desse mundo. e Ele não estará satisfeito até que nos tenha salvo. Quando Deus diz: “Eu amo você”, Seu amor se aproximará para carregar todos os nossos fardos e remover todos os nossos problemas. Já que Deus nos ama, Ele deve prover uma solução ao problema de pecados; Ele deve prover a salvação que nós pecadores precisamos. Por essa razão, a Bíblia mostrou-nos este grandioso fato: O amor de Deus é manifestado na morte de Cristo.

Uma vez que somos pecadores e incapazes de salvar a nós mesmos, Cristo veio morrer de modo a solucionar o problema do pecado por nós. Seu amor cumpriu algo substancial, e isso é posto diante de nós. Agora podemos ver Seu amor de uma forma substancial. Seu amor já não é meramente um sentimento. Ele tornou-se um ato totalmente real.

Nessa grande questão do amor de Deus, devemos atentar para três coisas: a natureza do amor de Deus, a ação do amor de Deus, e a expressão do amor de Deus. Agradecemos e louvamos a Deus! Seu amor não é somente um sentimento em Seu interior; é também uma ação e até mesmo uma expressão e manifestação. Seu amor fêz realizar o que não podemos por nós mesmos. Uma vez que Ele é amor e amou ao mundo, a salvação foi produzida.

Uma vez que o homem tem pecado e uma vez que Deus é amor, muitas coisas acontecem. Se você não é pobre, não terá necessidade de mim. Por outro lado, se eu não o amo, mesmo que você seja extremamente pobre, eu não me preocuparei. A situação hoje é que o homem pecou e Deus amou; portanto, coisas começam a ocorrer para a gloria de Deus. muita coisa está acontecendo porque o homem pecou e Deus o amou. Quando você reúne as duas coisas, o evangelho vem à existência.