sábado, 29 de setembro de 2012

ENFRENTE A TEMPESTADE.




Sabe quando voce mais precisa de uma amigo,ou uma amiga? aquele ou aquela que voce um dia acreditou que nunca iria se afastar de voce? talvez voce tenha acreditado em um Pastor,ou um Padre, ou um Profeta, que voce os olhava e via como verdadeiros Homens de Deus.porem voce colocava o foco neles como a sua saida da grande tempestade que voce esta enfrentando.isso aconteceu comigo, e acontece com muitos, porque na verdade o FOCO tem que esta sempre naquele que acalma a Tempestade. vejamos um grande exemplo!

“Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar a passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões”. (Mateus 14:22)

“E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.” (Mateus 14:23)

“Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.” (Mateus 14:24)

Tem muitos momentos na vida da gente, que enfrentamos esse vento, é verdade ou não é? É bom quando o vento está a favor, quando tudo da certo, é bom assim não é?

É difícil caminhar quando o vento é contrário, tem que se fazer mais força, demanda mais força da gente, você já andou com o vento contrário, já correu com o vento contrário, cansa mais, não cansa? Mais você chega? Chega se persevera, às vezes você passa por situações assim, onde aparentemente está tudo dando errado, e não tem ninguém pra te puxar.

É geralmente quando o vento é contrário, aqueles que estavam ao seu lado quando o vento era favor, esses desaparecerão , quando o vento é contrário na sua vida, você costuma a ficar sozinho, fisicamente falando. Engraçado que quando o vento está contrário a você, todo mundo desaparece, mais quando o vento começa ficar a favor, ai sim aparecem aqueles que se diziam amigos seu, dizendo: eu sabia que você ia conseguir que tudo ia dar certo. Mentiroso!

É, por que não veio quando o vento estava contrário? Quando o vento é a favor, amigo é o que não falta meu caro, gente pra te abraça é o que não falta. Você que já passo um vento contrário na sua vida, e depois o vento ficou a favor, sabe muito bem do que estou falando. Ou se de repente não chegou o vento a favor se prepara porque o vento contrário vai passar.

“Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.” (Mateus 14:25)

“E os discípulos, ao verem-no andando sobre as água, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.“ (Mateus 14:26)

Tem situações que você passa na vida, até situações difíceis, que aquilo ali é permissão de Deus, você compreende isso? Então espiritualmente falando as dificuldades, ou seja, o vento contrário na verdade é um bom momento para você que é de Deus, para os que não são de Deus, certamente não, aquele ali é o momento da derrota, mais para aqueles que são escolhidos de Deus, é no vento contrário que ele se faz forte.

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” (Mateus 14:27)

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.” (Mateus 14:28)

“E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” (Mateus 14:29)

“Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!“ (Mateus 14:30)

Agora repare em uma palavra que esta no começo do versículo acima, “Reparando” , essa palavra é a que muitas vezes te afasta do alvo, te tira da rota, faz você fica patinando, andando sem chegar a lugar algum. Ao em vez de você manter seus olhos fixos aonde você quer chegar, ou seja em Jesus, você tem ficado reparando no que as pessoas falam para você, e é exatamente isso que tem feito você patinar tanto. O Deus que foi contigo naquele vento contrário, Ele deseja ser contigo hoje, a sua caminhada não terminou ainda não.

“E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé por que duvidaste?” (Mateus 14:31)

“Subindo ambos para o barco, cessou o vento.” (Mateus 14:32)

“E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente tu és filho de Deus!” (Mateus 14:33)

A todo tempo faça de Jesus o seu foco, ele concerteza acalmara a grande tempestade,e seus amigos todos estara de volta, Deixe Deus ser Deus na sua vida. paz contigo sempre.